Fotos - História

A Paixão

A Paixão

 

"Têm coisas que nascem com a gente e a minha paixão por lutas é uma delas. Na infância adorava assistir luta livre nas noites de sábados. No porão da casa de meu pai fiz minha academia que consistia de: um saco de pancadas, dois lençóis costurados com palha de arroz dentro para amortecer as quedas, cordas enroladas na parede para calejar as mãos, latas de cinco quilos de massa de tomate, cheias de cimento, para levantamento de peso e muitos livros de bolso sobre várias artes marciais.

Em 1975 o professor Laudivar Bortoleto veio até Porto Feliz para abrir na rua da Laje uma academia de Hapki-Do e fui o primeiro a me inscrever. Um ano depois ,quando fechou, continuei a treinar com algumas pessoas em campo de futebol, escolas e chácaras.

Em 1977 terminei o colegial e fui fazer cursinho em São Paulo (queria entrar no ITA), mas o meu pensamento estava voltado apenas para as artes marciais, assim, no dia 15 de julho quando atingi a faixa-preta de Hapki-do, tendo como professor o mestre Park Sung Jao, abandonei o cursinho e voltei para Porto Feliz.  Abri a minha primeira academia em10/08/1978 que, nas duas primeiras semanas, já contava com 45 alunos!"

 

Airton Roque Finoti     

Fundador da Corpo e Alma

A empresa

A empresa

 

 

Em 10/08/78 foi fundada a Corpo e Alma com sede na rua Joaquim A. Torres, um barracão de 100 m2 , com 40 alunos em uma única atividade, o  Hapki-Do.

 

 

Em 1980  ocorreu a primeira mudança  para um local de 150m2, uma vez que o número de alunos aumentou para 60. Atividades: Hapki-Do e Ginástica Feminina.

 

 

Em 1982, com 230 alunos,  novo endereço: Rua José Bonifácio, 211, segundo andar, 250 m2.

Atividades: Hapki-Do ,Musculação e Ginástica Aeróbica.

 

 

Em 2003, com 400 alunos, outra mudança para um local  com 500 m2( antigo clube Recreativo ) . Atividades: Hapki-Do, Musculação, Ginástica, Boxe, Jiu-Jitsu.

 

 

Em 2012 mudança para Rua Candido Motta nº 300, um local apropriado para atender aproximadamente 1000 alunos em  um espaço de 1600m2.

   

 

 

Fotos - História



aluno desenvolvendo uma lateral
primeiros alunos faixa amarela
Turma de Hapki-do na academia  da Rua José Bonifácio
Apresentação no Porto Feliz tenis Clube
Recebimento de faixa Azul
Demonstração de canivete aberto
Apresentação Tenis Clube
Rolamento sem as mãos
Alunos  treinando
Visita de Mestre Park
Aquecimento
Apresentação no Clube recreativo Familiar
Apresentação no Porto Feliz Tennis Clube
demonstração de ----
Quebrando telhas
Quebrando Telhas
demonstração de abertura lateral
Fotos - História